domingo

Schopenhauer escreveu e com razão



Que a beleza é uma carta aberta de recomendação. Concordo, tirando a parte de ser particularmente injusto. É verdade que uma cara agradável é uma porta aberta para muitas pessoas, muitas oportunidades. Nunca tive problemas em admitir que me acusam precisamente disso: de conseguir a atenção ou a simpatia de muitas mulheres sem sequer me esforçar. Verdade seja dita que muitas mulheres assumem alguma culpa nisto, passando à frente as conversas e o natural processo de ver se a outra pessoa diz alguma coisa de jeito. Acho que todo o conceito é injusto:

Homem que tenha uma cara agradável ganha a falsa noção de que é o melhor e (vamos tirar daqui alguns casos) convence-se que consegue conquistar qualquer mulher sem grande esforço. Basta andar de cara destapada na rua (o que não é tarefa impossível, como já se vê). Ficam para trás as tentativas de surpreender, de conquistar (a própria conquista em si é anulada e suprimida pelo peso do ego do homem). Não sei porquê, a conquista de uma mulher é uma das melhores tarefas que se podem levar a cabo.

Homem que tenha uma cara agradável tem uma auto-estima muito acima de média e acha que não precisa de fazer mais nada na vida. Normalmente torna-se metrossexual. Sim sim, meus bons amigos.

Homem que tenha cara agradável, se for estúpido, apesar de se apaixonar e de ter a cabeça oca muitas vezes, interessa-se por leis e literatura. Torna-se basicamente uma seca. (pronto, esse sou eu).